Nova logomarca da organização, incorpora a ave símbolo do mau agouro, anu preto simboliza o preconceito sofrido pela população
negra ao longo dos anos
A Central Única das Favelas (CUFA), organização
fundada em 1998 com a missão de levar conhecimento, autoestima, cultura e
qualidade de vida aos moradores das favelas do Brasil e do mundo, apresentou
nesta quinta-feira, 12, sua nova logomarca. Assinada pela Propeg, a marca tem
como principal novidade a inclusão de um anu-preto, ave associada ao mau agouro
por sua cor.
A logomarca sofreu
alterações em três aspectos: tipologia, cores e figura. O formato arredondado
das letras foi substituído por traços retilíneos com o objetivo de dar um
aspecto mais moderno. Já o fundo da logo passou a ter o laranja como cor
predominante.
"A
reestruturação da marca não é apenas uma mudança estética, é a representação da
evolução da CUFA, que se mostra cada vez mais atuante, mais capacitada e
antenada com o presente. A inclusão do anu-preto simboliza todo o preconceito
sofrido pela população negra ao longo dos anos, que confunde-se com a história
dessa ave", disse em comunicado oficial Celso Athayde, fundador da CUFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário