sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Obrigado Seu Chico.


Cada favelado que veste a camiseta da Cufa encampa uma revolução pessoal, uma conjunto de transformações que transcende qualquer imaginário de vitória descrita em livros políticos, mudamos a história que nos cerca. Somos ensinados todos os dias que cada palavra que dada com amor é um presente e precisamos devolvê-los a altura.

Nosso Presidente, Francisco José Pereira de Lima, Preto Zeze, um pouco antes de uma viagem internacional, nos confessou ter orgulho em mostrar para seu filho, que um lavador de carros do Ceará poderia atravessar os portões da ONU, o que Preto Zeze não sabia é que essa mensagem também retumbava em outros corações, entre estes estava o peito do seu pai, Francisco Alves Lima, mais conhecido como Seu Chico.

Ele viu o filho se reunir com presidentes,  ministros, governadores, órgãos internacionais, viu o filho cuidar da família, aparecer na televisão como líder de uma das organizações mais importantes do Brasil, viu o filho não desistir do irmão, viu o seu menino fazer a diferença.

Ele realizou o sonho de todo pai, se viu através dos olhos do filho e deixou que seu filho se visse através dos seus e nessa troca de olhares ele pode ver que seu filho virou homem, viu que deu ao mundo alguém capaz de mudar histórias e vidas. Hoje Seu Chico partiu, como fez a vida toda ele lutou, lutou muito e depois de um tempo viu que a luta da matéria precisava cessar, tinha que começar um novo caminho de luz e luta e o assim fez.

Nosso Presidente não perde o pai, mas ganha um protetor, alguém que com sabedoria vai olhar os passos desse homem que lidera nossos sonhos.

Seu Chico a Cufa Nacional não somente lhe presta homenagem pela vida, mas lhe agradece pelo presente, um dos pensadores mais brilhantes que a favela já teve o prazer de abrigar e se hoje ele é o que é, com certeza tem muito do Seu Chico.

Uma boa passagem o obrigado.

Nenhum comentário: