quinta-feira, 24 de junho de 2010

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SANTA CATARINA, APOIA PROJETO CINE ARTE E CIDADANIA – O CINEMA NA TELA DA FAVELA


Nesta terça feira, 22 de junho, o Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Sr. André Luis Mendes da Silveira, recebeu em audiência os representantes da CUFA SC, Edson Amaral (Coordenador Geral), Vinicius Lauffer (Diretor Executivo), Muriel Guitel (Coordenadora de Projetos) e Leandro Fonseca (Relações Institucionais).
Na reunião foram apresentados vários projetos, entre eles o “Cine Arte Cidadania”, projeto de destaque da CUFA SC, que visa atender 20 municípios catarinenses, com exibições de películas condizentes com a realidade das áreas mais vulneráveis de Santa Catarina, sempre seguidas de debates construtivos para as pessoas que vivem em risco social. Em alguns desses debates contaremos com presenças ilustres, como a do Rapper MV Bill realizando palestras e refinando os debates e o Rapper Preto Zezé com o documentário “Selva de Pedra: Fortaleza Noiada”, sobre o crescente uso do crack nas periferias de Fortaleza-CE e do Brasil.
Após a apresentação, a SSP/SC tornou-se apoiadora do projeto e demonstrou interesse em assinar convênio com a CUFA SC para realização do mesmo.
Essa parceria é fundamental para a ampliação de outras ações, como a prevenção ao uso de drogas. Mais um grande passo para a luta.

Obs.: Queremos deixar aqui nossos sinceros comprimentos e agradecimentos ao Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna Sr. Deyvisonn da Silva de Souza (PMDB) que agendou essa reunião entre CUFA SC e Secretaria de segurança Pública de SC

Nenhum comentário: