terça-feira, 1 de junho de 2010

É LANÇADO PONTO DE CULTURA: IMAGEM ATRAVÉS DAS LENTES - CUFA-SC







Nesta segunda-feira (31/05) às 19:00 horas foi lançado pela CUFA – Laguna em parceria com a UNISUL TV e Casa Familiar do Mar, o Ponto de Cultura “Imagem Através das Lentes”, projeto de audiovisual, patrocinado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura.

Estiveram presentes no lançamento o Secretario de Assistência Social - Fábio Kfouri de Laguna, a Presidente da Fundação Lagunense de Cultura Janice dos Reis, a Presidente do CMDCA de Laguna Maria da Graça “Gracinha”, a Gerente de Responsabilidade Social da Eletrobrás/Eletrosul - Denise Basílio, o Vereador Ronaldo Siqueira Kfouri de Laguna, o Presidente da Fundação Hermon – Júlio “Coxa”, o Diretor da Casa Familiar do Mar – Luiz Ricardo do Nascimento, o Diretor do Sindpesca – Gilberto da Silva, a Diretora de Educação de Imbituba – Adriana Miguel, a Diretora de Cultura de Imbituba – Maria Aparecida, a Secretaria de Educação de Garopaba –Maria Nadir de Araújo Souza, o Diretor de Cultura – Wagner Nascimento de Garopaba e o Professor e Diretor Ildo Silva UNISUL TV.

Este projeto visa instruir jovens de 14 a 26 anos, com oficinas de audiovisual como: fotografia, filmagem, criação de roteiro, edição de áudio e vídeo, legislação básica (direito autoral, direito de imagem...). Tornando-se mais uma forte ferramenta na luta contra a ociosidade que atinge nossos jovens. Dando aos mesmos oportunidade de estarem mais aptos para atuar no mercado de trabalho.
O projeto terá inicialmente duração de 3 anos, em que a base da CUFA-Laguna SC trabalhará com 75 jovens dos municípios de Laguna e Imbituba, com turmas de 25 alunos por ano.

“... o jornalismo para a comunidade é como uma lente, se tirar o óculos não enxergamos nada. Quando colocamos o óculos volta a definição das coisas... O que vamos fazer aqui é emprestar um óculos para os jovens selecionados mostrem para a comunidade e para fora dela o que a comunidade tem, o que é. Vamos fornecer lentes para que este grupo leve para fora essas imagens.” – Professor e Diretor Ildo Silva Unisul TV.

No mesmo evento ocorreu o pré-lançamento da 2ª edição do projeto Cine Arte e Cidadania – O Cinema na Tela da Favela, que este ano irá atender a oito municípios da região sul do estado e esta se expandindo também para São José, o projeto foi indicado pela Eletrosul para concorrer ao Prêmio ADVB 2010 – Responsabilidade Social.

“No edital de 2010, a CUFA concorreu com 445 projetos de 4 estados e 52 instituições foram contempladas e a CUFA está entre elas... Nessa política de responsabilidade da Eletrosul o foco está na educação, a educação para a cidadania. Nós creditamos que a partir da educação nós vamos superar todas as dificuldades que a sociedade hoje enfrenta.” – Denise Basílio Gerente de Responsabilidade Social Eletrobas/Eletrosul.

Um comentário:

Sobre disse...

Oi pessoal das lentes.... como faço para trazer voces para Bombinhas? somos ponto. temos jovens querendo...precisamos fomentar esse querer atrav´s das lentes.