segunda-feira, 28 de setembro de 2009

RPB Festival Catarinense






A Etapa do RPB Festival Catarinense era pra ter acontecido no dia 11 de julho, junto com a LIIBRA na Passarela Nego Quirido (Sambódromo), mas o vento sul e a chuva não deixaram o evento acontecer e ele foi transferido para o dia 27 de setembro, após uma reunião entre os coordenadores da CUFA SC e um representante de cada grupo.

Agora o Rap Catarinense ta em seu berço, pois foi aqui que surgiu exatamente aqui no Bairro Monte Cristo em Florianópolis no final dos anos 80.

Só que mais uma vez a chuva era nosso inimigo, o evento que inicialmente ia acontecer na quadra de esportes do Conjunto Habitacional Panorama, foi transferido para dentro do Centro Comunitário.

Apesar da forte chuva que insistiu cair o dia inteiro pelo estado, os grupos se deslocaram de diversas cidades e regiões como (Norte) Joinville, (Região do Vale) Itajaí e Blumenau, Balneário Camboriu, Grande Florianópolis e do (Sul) Criciúma.

Foi uma grande confraternização pro Rap Catarinense, com grupos já consagrados pelo estado e novos talentos que para muitos ainda eram desconhecidos, muita gente que esteve presente no evento se surpreendeu com a alta qualidade de nossos grupos, que com certeza independente de quem for nos representar na Etapa Nacional do RPB Festival no Rio de Janeiro, estaremos muito bem representados.

Marcaram presença grandes nomes do Rap Catarinense que ainda estão na atividade com também alguns que fizeram parte dessa historia pra gente ter chegado ate aqui, além disso tivemos famílias inteiras e muitas crianças, mostrando que o Rap o Hip Hop não tem idade e é uma grande família.

A apresentação do evento ficou por conta do nosso Coordenador CUFA SC Ed.
Os jurados foram Magrão, Amarração, Gean e Phaff.

Vamos á classificação final, lembrando que aqui todos já são mais do que vencedores.

O titulo do RPB Festival Catarinense fico com o Arma-zen (Florianópolis).
Segundo colocado foi o Comando C`Leste (Criciúma).
Terceiro colocado foi o Redenção (Balneário Camboriu).

Obs.: Lembrando que o vencedor da Etapa do RPB Festival Catarinense, estará na disputa nacional do festival que acontece no dia 03 de outubro no Rio de Janeiro e viajam junto com as equipes catarinenses de basquete de rua que estão classificadas para as finais da LIIBRA.

Um comentário:

Daniela Felix disse...

Pesso@l! Leandro, Ed, Gean e tod@s @s demais, Parabéns pelo trabalho! o Blog tá bem interessante.
Contem com meu apoio!
Abraços,
Dani Felix