sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cinema da Cufa é exibido na Vila Paraíso em Capivari de Baixo




Quinta-feira foi noite de cinema na Vila Paraíso. O departamento de Cultura de Capivari de Baixo em parceria com a representação da Cufa Laguna SC (Central Única das Favelas) trouxe para a cidade o projeto "Cine Arte e Cidadania - O Cinema na Tela da Favela". A sessão especial acontece na Associação de Moradores da comunidade, às 19h.

Comunidade e público em geral tiveram a oportunidade de assistir "Narciso Rap", "Bem Vigiado" e "Picolé, Pintinho e Pipa". Por ser produções em curtas-metragens, cada filme tem o tempo em torno de 15 minutos de duração.
Os curtas foram exibidos em Laguna, Tubarão é a próxima que receberá o projeto.

O " Cine Arte e Cidadania - O Cinema na Tela da Favela" tem o objetivo de democratizar a Sétima Arte. O Cine Cufa é um festival internacional de cinema que exibe somente produções criadas por moradores e legítimos representantes das favelas. Não apenas das favelas do Brasil, mas das favelas do mundo. A iniciativa é patrocinada pela Eletrosul e Governo Federal e em Capivari de Baixo é apoiado pela administração municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura.

Nenhum comentário: