sexta-feira, 26 de junho de 2009

Faleceu nesta quinta-feira, 25, aos 50 anos, o maior astro do pop, Michael Jackson, após sofrer parada cardíaca, segundo os laudos médicos divulgados.


Michael foi um ícone de gerações. Uma perda incalculável de um artista consagrado que se tornou uma figura dominante na música rock e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante no mundo inteiro, além de ser o cantor que mais vendeu discos na história.

Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes, no entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública.

Nenhum comentário: