sexta-feira, 19 de setembro de 2008

MV BILL – Lança no livro Falcão - Mulheres e o Tráfico






CUFA CAPIVARI DE BAIXO
Nessa Segunda-Feira dia 15/09/2008, MV Bill o lançamento do Livro Falcão – Mulheres e o Tráfico fazendo uma palestra para cerca de 1000 pessoas - no Clube Estrela, em Capivari de Baixo.
O livro relata a experiência e a convivência entre os autores e as entrevistadas, mas faz um apelo social.
- A partir do enredo discutimos os problemas e valores das classes carentes de cultura e educação, à mercê da sociedade e das autoridades, envolvendo gênero, miscigenação e condição social, mesclado às drogas e sexualidade - diz o ativista que sempre morou na Cidade de Deus/ RJ, e quando adolescente, sentia incômodo ao perceber o mundo da criminalidade. Foi algo que sempre bateu à porta mas, graças a Deus, desde cedo vi que não era o melhor caminho e saí a falar isso para todos os tipos de pessoas, indo além do movimento Hip-Hop. Hoje não é alicerce, apesar de sua importância. buscamos também outros focos e outros movimentos para falarmos com um público maior - comenta MV Bill, que além de cantor de hip-hop e escritor, é compositor, arranjador, documentarista e roteirista.
A idéia de trazer MV Bill ao Sul de Santa Catarina partiu do primeiro evento organizado pelo grupo capivariense Tribos Conexão Cultural dos Bairros, na segunda quinzena de agosto, quando o jornalista e diretor da Central Única das Favelas - Cufa - do Rio Grande do Sul, Manoel Soares, fez palestra no município, recebido por um público que lotou o ginásio de esportes.
Palavras do MV BILL - Confesso que desacreditava na organização dessa juventude, mas estou surpreso, pois esses meninos aceitaram a provocação. Com rapidez e habilidade estruturaram todo o evento e criaram aqui uma Cufa. É disso que precisamos: da sociedade ousada e organizada - enaltece Manoel.
Parabéns a todas as pessoas envolvidas no evento, um grande começo da caminhada.

Nenhum comentário: