Foi realizado no dia 27/07 mais uma intervenção do projeto Trilhando Cores, que esta fazendo a humanização e revitalização da travessa/beco Avaí na comunidade Portinho através da arte do Graffiti, que é um dos elementos da cultura.
30 jovens e adolescentes participaram da ação/oficina alguns são atendidos pelo Cras e outros são moradores da própria comunidade, que estão produzindo graffitis com poesias e frases que vão de Nelson Mandela à Sergio Vaz.
Matéria UnisulTV
Objetivos do projeto:
Humanizar espaços públicos, através da arte milenar do Graffiti.
– Incentivar e aprimorar as capacidades artísticas de jovens de comunidades em vulnerabilidade social.
– Reduzir a ociosidade dos jovens nas comunidades em vulnerabilidade social, que é um dos maiores causadores, aliados ao desemprego, do envolvimento com o crime e as drogas.
– Valorização das expressões artísticas das comunidades e dos jovens que a produzem como elemento motivador da quebra de preconceitos em relação a estas comunidades e estes jovens.
– Motivar e viabilizar meios e formas destes jovens, através da Cultura Hip Hop e de seus elementos culturais, neste caso o Graffiti, proporcionando a inserção no mercado de trabalho, sem que necessitem sobreviver do aliciamento do crime organizado, do narcotráfico ou de favores da contravenção.