domingo, 16 de setembro de 2012

Seguem as apresentações do Cine Arte e Cidadania “O Cinema na Tela da Favela”

A amostra do CINE ARTE E CIDADANIA “O Cinema na Tela da Favela” é um projeto de exibição de filmes curtas e longas metragem, documentários, vídeo clipes de Rap, todos feitos nacionalmente, após a exibição criamos um debate sobre os temas abordados Estimulando um rico debate com ênfase na formação cidadã de jovens das escolas públicas.
O bate papo descontraido rendeu muito conseguimos trocar muita informação com os jovens abordando temas como conflitos na juventude, prevenção ao consumo e tráfico de drogas especialmente o crack, violência, álcool, bullyng, hip hop...

Entre os dias 10 e 14 de setembro passamos pelas escolas Saul Ulyssea, Comendador Rocha e CEAL em Laguna, exibimos os curtas Pipa, Picolé e Pintinho, Narciso Rap, o vídeo clipe Um Blinde do Grupo Inquérito que aborda o tema álcool e o filme Profissão MC do escritor Alessandro Buzo que conta como personagem principal o músico Criolo.

Temos um grande diferencial nesse projeto já que trabalhamos com o linguajar dos jovens e exibimos a realidade do dia a dia de muitos deles, dessa forma construímos uma bela troca de experiências e informações, abordamos temas que até então infelizmente são grandes tabus nas escolas e famílias.

Nossa intenção é que esses jovens que participam do projeto sejam fios condutores, multiplicadores desses debates para seus ciclos de amizades e familiares, passando adiante as informações debatidas e observadas nos vídeos. Relata Vinicius Lauffer Diretor Executivo da CUFA/SC.

Agradecemos as direções das escolas por abrirem sempre as portas pra gente e a participação ativa dos alunos além da Eletrosul/Eletrobras que patrocina esse projeto.











Nenhum comentário: