terça-feira, 3 de abril de 2012

CINE ARTE E CIDADANIA “O Cinema na Tela da Favela”


A amostra do CINE ARTE E CIDADANIA “O Cinema na Tela da Favela” é um projeto de exibição de filmes curtas e longas metragem, documentários, vídeo clipes de Rap, feitos nacionalmente, após a exibição criamos um debate sobre os temas abordados com o publico presente.
Na semana passada o projeto passou por Imaruí na escola Prefeito Bittencourt no dia (28), em Tubarão na Escola Jovem (29) e no João Teixeira Nunes no bairro Morrotes (30). Exibimos o documentário Selva de Pedra a Fortaleza Noiada e o vídeo clipe Um Brinde do grupo Inquérito, logo após a exibição iniciamos um debate com os alunos sobre os temas abordados: enfrentamento, prevenção ao consumo e trafico de drogas com foco especial ao crack, álcool e juventude.


Temos um grande diferencial nesse projeto já que trabalhamos com o linguajar dos jovens e exibimos a realidade do dia a dia de muitos deles, dessa forma construímos uma bela troca de experiências e informações, abordamos temas que até então infelizmente são grandes tabus nas escolas e famílias.

Nossa intenção é que esses jovens que participam do projeto sejam fios condutores, multiplicadores desses debates para seus ciclos de amizades e familiares, passando adiante as informações debatidas e observadas nos vídeos. Relata Vinicius Lauffer Diretor Executivo da CUFA/SC.





O projeto esta em sua terceira edição já passou por nove municipios e contemplou mais de 12 mil jovens, agradecemos á direção das escolas e a participação ativa dos alunos além da Eletrosul/Eletrobras que patrocina esse projeto.







Nenhum comentário: