terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cine Arte e Cidadania parceria entre CUFA SC e ELETROSUL



A CUFA SC (Central Única das Favelas de Santa Catarina) através de sua base de Laguna junto com a ELETROSUL esta trazendo para os municípios de Laguna, Capivari de Baixo e Tubarão o projeto “Cine Arte e Cidadania” que é composto de exibição de Filmes e/ou Documentários, com acesso livre e gratuito para o público, seguido de debates ao tema que o filme aborda.

A constatação da ociosidade nas periferias, invisibilidade que nossa juventude esta submetida e a dificuldade desta população ter acesso aos bens culturais, pela ausência de políticas, principalmente para os jovens em situação de risco, vem fazendo com que aumente e muito os números da violência, consumo e trafico de drogas.

Por isso queremos levar um pouco de cultura, lazer, informação e debates que orientaram a prevenção á violência ao consumo e tráfico de drogas nas periferias das nossas cidades. Através da Cultura, integração das comunidades e estimulo aos debates estamos levando para as periferias das nossas cidades esse projeto que trata a realidade da cultura periférica estimulando o debate entre o público e gerando consciência da prevenção através dos próprios jovens.

Nenhum comentário: