segunda-feira, 7 de abril de 2008


Falcão - Meninos do Tráfico , documentario produzido por MV bill, Celso e pelo centro de audiovisual da CUFA. Produção independente que ganhou repercusão não somente no Brasil mas sim na maior parte do mundo. Documentário foi feito a partir de 1997 em que Bill e Celso, visitaram diversas comunidades pobres pelo Brasil, O nome do documentário é em razão do termo "falcão" usado nas favelas, que designa aquele em que tarefa é vigiar a comunidade.
“O Falcão não é um caso de polícia, não é uma denúncia, não é uma lamentação. Falcão é sobretudo uma chance que o Brasil vai ter para refletir sobre uma questão do ponto de vista de quem é o culpado e a vítima. Falcão é uma convocação para que a ordem das coisas seja definitivamente mudada. Celso Athayde”
“Porque eu vivo perto dessa realidade e eu sempre vi esse problema analisado por antropólogos, sociólogos, especialistas em segurança, que não vivem essa realidade. A idéia é permitir que o país faça uma reflexão sob um novo ponto de vista, que é a visão dos jovens sempre considerados os grandes culpados.” Mv Bill
Quem trabalha é recompensado, quem fica parado não vai lugar nenhum, O Documentário ”Falcão - Meninos do trafico" ganhou o Festival internacional do cinema em Milão na seção documentário.parabéns a todos que trabalham!

Nenhum comentário: