No dia 21 de setembro até dia 24 a equipe da CUFA Laguna SC, iniciou a preparação do muro próximo a sede da Polícia Ambiental, localizado na Av. Colombo Machado Salles, que serviu como painel para os artistas Rodrigo Rizo, João Vejam, Diego Diant, e Wagner Wagz que durante os dias 25, 26, 27 e 28 trabalharam em cima da campanha da CUFA "Crack, tire essa pedra do caminho".
O projeto Trilhando Cores consiste em revitalização e humanização de espaços públicos, através do Graffiti que é um dos quatro elementos da cultura Hip Hop.
Dando vida, cor e arte as paredes cinzentas do Centro Histórico de Laguna, incentivando e aprimorando a criatividade e capacidade artística de jovens, reduzindo a ociosidade, despertando o interesse pelas artes, conscientização dos jovens em relação ao uso de drogas em especial ao Crack.
O Projeto contou com o Patrocínio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) o qual a CUFA faz parte e contou com o apoio do Bloko Rosa, Demanda, Pousada Mar Grosso e Umi.
Em 2011, a Lei 12.408, de 25 de maio de 2011, legalizou a expressão:
"Não constitui crime a prática de grafite realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística, desde que consentida pelo proprietário".
Aos que nos ajudam a voar mais alto, aos que abraçam causas nobres, aos que sonham com um mundo melhor... Deixamos aqui nosso sincero agradecimento!
Obrigado a todos pela participação em nossa campanha.
Matéria UnisulTV