segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CUFA/SC é recebida pela Presidência da Empresa Eletrosul/Eletrobras.





Foi nesta quinta-feira (21/10) que a presidência da Empresa Eletrosul representada pelos Srs. Diretor-Presidente: Eurides Luiz Mescolotto, Diretor de Gestão Administrativa e Financeira: Antonio Waldir Vituri e a Srª Gerente da Assessoria de Responsabilidade Social (ARS), Denise Basílio receberam a coordenação estadual da CUFA/SC onde na ocasião o sr. Coordenador da CUFA/SC (Edson Amaral) apresentou a CUFA/SC e suas principais ações no Estado de Santa Catarina.
Neste mesmo encontro apresentamos os resultados da segunda edição do projeto Cine Arte e Cidadania “O Cinema na Tela da Favela” e as metas de execução para o ano de 2011; também coletamos os depoimentos da presidência da empresa Eletrosul que vão compor o vídeo institucional do projeto.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CUFA SANTA CATARINA INICIA CIRCUITO DE PALESTRAS DE PREVENÇÃO AO USO DO CRACK




A CUFA-SC através de seu coordenador estadual Edson Amaral lançou na ultima quinta-feira 07 de outubro em parceria com o ROTARY CLUB o circuito de palestras de prevenção ao uso de entorpecentes, sobre tudo o CRACK. A aproximação entre as instituições se deu através da campanha CRACK, NEM PENSAR do GRUPO RBS que visa promover “a troca de idéias” com redes de ensino parceiras do ROTARY preocupadas com a proliferação da droga da morte.
O primeiro encontro foi no colégio Autonomia (Florianópolis) com professores, diretores e coordenadores que tiveram a oportunidade de ouvir como a prevenção vem sendo realizada através das ações e projetos que a CUFA executa em prol do combate a droga.
A intenção é que façamos estes encontros no maximo de unidades de ensino possível, para que todos saibam falar a linguagem dos jovens e através dela que obtenham êxito no que se refere a mantê-los cada vez mais longe da criminalidade, uso e comercio de qualquer substancia ilícita que venha prejudicar o crescimento e a evolução dos jovens catarinenses.
Comentário de Edson Amaral:
Creio que este seja um grande passo para que possamos extinguir de vez o CRACK da vida de todos, é necessário que mais instituições como o ROTARY CLUB se sensibilizem e venham juntar se a nós neste combate. È possível que transformemos este “ponta pé inicial” em projetos contínuos em parceria com as unidades de ensino que serão feitas às palestras.
Nossos agradecimentos a todos que reconhecem os efeitos benéficos que nossos esforços tem surtido, que nos apóiam e incentivam a continuar.

VIDA LONGA CUFA-SC