sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tour HGT 2010 passou por SC


Nesta terça e quarta feira, nas cidades de Joinville e Blumenau, a CUFA esteve presente nas apresentações da turnê 2010 dos Harlem Globetrotters fazendo a abertura do evento com apresentações de break e basquete de rua, com um jogo de exibição entre os atletas da CUFA, encerrando sua participação com uma demonstração de enterradas do nossa atleta Ruan Moraes, o “Palmito” – vice campeão de interradas da LIIBRA. Aproveitando é claro a presença dos finalistas do concurso “Globetrotters Brasileiro” – Eduardo Lipinski, o Dudi (atleta de Joinville) e Leandro Garcia, o Mini Jordan, ambos foram chamados ao centro da quadra para uma exibição free-style de basquete de rua.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Já nas lojas o novo CD do Mv Bill


Já nas lojas o novo CD do Mv Bill

Álbum: Causa e Efeito
Ano: 2010
Selo: Chapa Preta
Direção Artística: MV Bill

O rapper, escritor e cineasta MV Bill lança o seu quarto CD intitulado “Causa e Efeito“. O disco foi gravado no Rio de Janeiro e o próprio MV Bill assina a direção artística. O novo álbum contou com a colaboração de diversos produtores do Brasil, entre eles o DJ KLJ dos Racionais MC’s, e do exterior, o coletivo alemão Kingstrumentals.

O single lançado no ano passado foi com a música “O Bonde não para” que teve seu videoclipe dirigido e roteirizado por MV Bill. Lançado e premiado na MTV Brasil, foi amplamente exibido no canal e em emissoras regionais. Pioneiro, foi o primeiro videoclipe de Rap Nacional a ocupar o primeiro lugar no MTV OVERDRIVE.

O disco “Causa e Efeito” conta com participações especiais de Chuck D. (líder do grupo de Rap americano Public Enemy) na música “Transformação“, que tem arranjos de violinos de DJ Luciano. A faixa “Cidadão Refém” trás a participação de Chorão (Charlie Brown Jr.). Assim como em trabalhos anteriores, MV Bill divide grande parte dos vocais com sua irmã KMILA CDD, e nesta forma inédita, apresenta uma faixa exclusiva com ela nos vocais intitulada “Kmila CDD “.

Junto com o disco, chega também ao grande público o vídeo da música “Corrente“. O clipe filmado em Porto Alegre, com direção de Gustavo Tissot, é uma parceria entre Chapa Preta (produtora de MV Bill) e Margarida Prod.

Acesse a rede oficial:
Site oficial: www.mvbill.com.br
YouTube: www.youtube.com/mvbillcdd
Myspace: www.myspace.com/mvbill
Blog Pessoal: www.mvbill.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/mvbill

Premiações
Prêmio da Unicef (Desenvolvimento social junto à Juventude);
Prêmio Unesco (10 pessoas mais militantes do mundo) Fórum Mundial de Cultura em Barcelona;
Prêmio de “Melhor Documentário do Ano”, Rei da Espanha, das mãos do Rei Juan Carlos;
Prêmio Nick 2009 – Comunicação Jovem;
Prêmio America Green – Desenvolvimento Sustentável;
Prêmio VMB – categoria Rap (MTV) 2009;
Campanha Coca-Cola Verão 2010 “Abra a Felicidade que vem ai”;
Prêmio Arcos Íris 2010 – Combate a Homofobia; Categoria: “Atitude”;
Prêmio Hutuz 10 anos – 4 categorias.

sábado, 17 de abril de 2010

TURNÊ HARLEM GLOBETROTTERS 2010


Mostrando muita habilidade e alegria, o time mais popular de basquete do mundo tem emocionado e divertido platéias por onde passa. O Harlem Globetrotters, se apresenta mais uma vez em Santa Catarina nos próximos dias 27 e 28 em Joinville e
Blumenau respectivamente.

A CUFA-SC, parceira do Harlem Globetrotters, abre o evento nos dois municípios com apresentações da Seleção de Basquete de Rua CUFA-SC, formada por atletas de Florianópolis, Joinville e Blumenau, esta será uma prévia do que veremos na etapa estadual da Liga Internacional de Basquete de Rua, a LIIBRA, que ocorrerá entre os dias 12 de junho e 31 de julho, nos municípios de Blumenau, Joinville, Laguna e Florianópolis e a final ocorrerá no dia 1º de agosto, na capital.
As apresentações do Harlem Globetrotters e da Seleção de Basquete de Rua CUFA-SC não seriam um verdadeiro show sem música, contamos com a presença de DJ Magreem (DJ oficial CUFA-SC/LIIBRA), que promete agitar as arenas.


Dia 27 de abril, em Joinville, a partir
das 20h, no Centreventos Cau Hansen.
Dia 28 de abril, em Blumenau, a partir
das 20h, no Ginásio Galegão

terça-feira, 13 de abril de 2010

ENCONTRO CUFA SC - DEFINIÇÕES PARA 2010


No último domingo (11 de abril) reuniram-se em Florianópolis os coordenadores das bases municipais da CUFA de Santa Catarina, além dos integrantes dos setores de comunicação, esporte e projetos.
A fim de dinamizar os trabalhos que vêm ocorrendo e afinar o discurso e as ações que acontecem atualmente em todo o estado, foram discutidas as relações institucionais internas e externas.
A maneira CUFA de agir perante os parceiros, mídia e governo foi apresentada aos novos membros da CUFA SC e pontuada por exemplos de programas e projetos já praticados pela instituição.
Ações voltadas à execução dos projetos agendados para o ano corrente foram delimitadas e projetos futuros foram levantados como tema a ser debatido na próxima reunião, prevista para o final deste mês.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

BATE BOLA COM MINI JORDAN


Leandro Garcia, nosso Mini Jordan, um dos dez candidatos a se tornar o Globetrotter Brasileiro conta um pouco de sua história pra gente.

CUFA: Porque você joga basquete?
Mini: Me identifico com o jogo por ele envolver toda a cultura de rua, hip-hop, e tudo que faz parte do contexto, já que eu andava de skate também.

CUFA: O que o basquete representa pra vc?
Mini: O basquete representa meu estilo de viver, de me vestir, de agir, de me manifestar. É através do basquete que eu consigo esquecer a dureza do dia a dia, de uma forma sadia, mas extravasante. O basquete representa não ter barreiras, no basquete me sinto forte, tento dominar o adversário, faço amizades, mas no jogo procuro levar minha equipe ao topo.

CUFA: Como conheceu os Harlem Globetrotters (HGT)?
Mini: Já tinha ouvido falar sobre eles nas quadras que freqüento através dos mais antigos no basquete de rua de Santa Catarina, pela internet, vi alguns vídeos, mas foi na escolinha da CUFA-SC de Florianópolis,através do “Dé” (Robson Luiz de Souza Coordenador de esportes CUFA –SC ) que conheci a verdadeira história deles. Aprendi muito sobre a história do Harlem, da trajetória, da persistência...e isso me tornou um seguidor assíduo dos Globetrotters.

CUFA: Porque quer ser um Globetrotter ?
Mini: Eu sou um dos primeiros participantes da escolinha de basquete de rua da CUFA-SC, e no ano passado o Harlem Globetrotters estiveram em Santa Catarina para apresentação em três cidades, a CUFA estava envolvida na abertura do espetáculo, joguei com a seleção CUFA-SC na abertura dos eventos, e vê-los de perto já era demais. Eu sempre quis seguir carreira no basquete, os HGT são ícones do basquete arte e descontraído que é a cara do basquete de rua, eles tem mais de 50 anos de história, são os pais do basquete de rua por assim dizer, e incentivaram inúmeros jogadores renomados.

CUFA: Qual sua expectativa para o acampamento? Está treinando algo especial?
Mini: Estou treinando algumas coisas novas. Vou dar o máximo de mim, fazer tudo que eu puder pra ganhar. Não sei o que me espera no acampamento, mas vou mostrar tudo que eu sei, que aprendi.
Vou representar meu estado, para que outros garotos se inspirem e vejam que se eu posso alcançar, e realizar meus sonhos, eles também podem basta acreditar.
Estou confiante! Sei que tenho condições, assim como todos os escolhidos, mas vou me esforçar e isso vocês vão ver no decorrer do programa!